segunda-feira, 14 de março de 2011

COMUNIDADE DE SAPUCAIA DO SUL REGISTRA MAIS DE 100 DENÚNCIAS


33º BPM recebe denúncias da comunidade.
Denúncias que eram raras agora viraram rotina e estão fazendo grande diferença na cidade de Sapucaia do Sul e demonstram que a comunidade está depositando mais confiança nas ações da Brigada Militar.
Um bom sistema de aferição dessa confiança é o livro de denúncias criado junto a Sala de Operações do 33º Batalhão de Polícia Militar, que até a manhã deste sábado dia 12 de março ultrapassava mais de cem denúncias da comunidade.
As informações dão conta de pontos de tráfico de drogas, paradeiros de foragidos, locais de exploração de jogos de azar, locais com veículos roubados, violência contra crianças, idosos e mulheres, dentre outros fatos.
A sistemática é simples, os policiais que trabalham na Sala de Operações do 33º BPM estão treinados para anotarem todas as denúncias da comunidade, sem que seja exigido o nome do denunciante. Depois repassam aos agentes de inteligência que fazem a averiguação no local informado de forma discreta, se for confirmado a denúncias são adotadas as medias adequadas para cada caso.
Somente no ano de 2011 cerca de 15 foragidos já foram recapturados e mais de dez traficantes presos, além dos muitos pontos de exploração de jogo de azar encontrados, graças as denúncias anônimas oriundas de pessoas que querem ajudar a polícia a combater o crime.
As denúncias podem ser realizadas por qualquer pessoa sem que seja exigida a identificação pelos telefones 190 ou (51) 3474-2099, ou através do e-mail 33bpm-p2@brigadamiitar.rs.gov.br

PROJETO MULHERES DA PAZ - REUNIÃO POLÍCIA CIDADÃ
Projeto Mulheres da Paz - Pronasci.
Na quinta-feira (10/03) às 14h00min, no Centro de Referência em Saúde, na Rua Catumbi nº. 110, Bairro Campos Verdes, ocorreu a reunião do projeto Polícia Cidadã, com a presença da Brigada Militar, moradores e líderes comunitários, STASC, (Secretaria do trabalho e Assistência Social Comunitária) e responsáveis pelo Pronasci e mais pessoas da comunidade.
Ocorreu a apresentação do Projeto Mulheres da Paz do Pronasci, seus objetivos e a importância do projeto no bairro bem como a participação direta dos moradores da comunidade local, ressaltando que o 24º Batalhão de Polícia Militar de Alvorada está à disposição dos líderes comunitários e dos moradores.

REMÉDIOS LOCALIZADOS EM VIA PÚBLICA
No domingo (13/03), às 10h39min, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar localizou na Rua Bento Bandeira, Bairro Água Viva, três sacos com diversas caixas de remédios deixados no local.

ARMA ILEGAL É LOCALIZADA EM TELHADO
Armas, munições e drogas apreendidas.
No domingo (13/03), às 16h21min, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar foi acionada por um morador do Bairro Umbú que localizou no telhado de sua residência um revólver.
O morador informou que subiu no telhado para reparar uma goteira e se deparou no telhado de sua residência um revólver de calibre 38, marca Taurus com a numeração raspada, 4 polegadas.
Efetuado o registro da ocorrência na 1ª DPPA.

MENOR É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO
No domingo (13/03), às 16h31min, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um menor de 15 anos circulando em via pública em uma motocicleta Marca Honda CG Titan 125, que estava com licenciamento vencido.

DOIS CARROS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS COM AUTORES DE ROUBO EM RESIDENCIA EM ALVORADA/RS
suspeito é preso com objetos de roubo
No Sábado (12/03), às 18h30min, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia de que um veículo Monza de cor branca, envolvido em ocorrência de furto em residência, estaria circulando na Rua Oceania, Bairro Passo do Feijó.
Uma guarnição localizou o veículo conduzido por um homem de 31 anos, com antecedentes criminais por dano, furto em veículo (2x), lesão corporal de trânsito.
O proprietário do veiculo informou que teve seu veículo furtado e sua casa arrombada, sendo levado diversos pertences pelo ladrão.
No interior do Monza estavam todos os produtos do furto: uma impressora HP Photosmart C4280, um DVD Sony com controle, uma extensão com 5 entradas, um DVD Philips, um par de tênis Nike, um aparelho LCD 32 polegadas AOC, um monitor LCD Positivo, um computador completo marca Sim+, um forno microondas marca Brastemp, um modem marca Uol, um estabilizador e uma webcam. Os objetos foram reconhecidos pela vitima que também reconheceu as roupas do autor como suas. Foram apreendidos na casa do acusado um aparelho de som Philips com duas caixas e um forno elétrico Fischer, pertencentes a vítima. No pátio de sua residência, foi localizado o veículo Kombi de cor branca, em ocorrência de furto.
Todos foram conduzidos ao hospital local, para avaliação clínica e após à 1ª DPPA onde foi efetuado o registro do flagrante por furto e de recuperação de veículo.

VEICULO ROUBADO É RECUPERADO EM SAPUCAIA DO SUL/RS
Na manhã de hoje, 11 de março de 2011, aproximadamente as 09h40 Rua Caldas Junior, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul prendeu um homem de 23 anos por receptação de veículo furtado.
O veículo Fiat Prêmio, placas IBE6887, que havia sido furtado no dia 10 de março foi recuperado e o condutor, que já possuía antecedentes por furto qualificado, foi encaminhado para a lavratura do auto de prisão em flagrante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores