terça-feira, 17 de abril de 2012

Civis e militares serão homenageados em ato solene alusivo ao Dia das Polícias

Em ato solene alusivo ao Dia das Polícias, nesta quarta-feira (18/04), às 18h, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, a Brigada Militar entregara medalhas para civis e militares que se destacaram em suas atividades em auxílio à segurança pública do Estado. O secretário da Justiça e da Segurança, estará presente à cerimônia.

Na oportunidade, será entregue a Medalha Cruz de Ferro, que destina-se a distinguir oficiais e praças da Brigada Militar que se destacaram na prática de ações de excepcional mérito e por divulgar a corporação no território nacional e estrangeiro. Podem também ser agraciados com a Medalha Cruz de Ferro oficiais de outras organizações militares, policiais militares e civis em geral, brasileiros ou não, que tenham cooperado para uma maior promoção da BM e de suas atividades.

Na oportunidade, também será entregue a Medalha de Tempo de Serviço Policial Militar, concedida por ato do governador do Estado a policiais militares que completam dez (bronze), 20 (prata) e 30 (ouro) anos de bons serviços prestados à comunidade gaúcha. Serão conferidas, ainda, outras duas espécies de medalhas: a de Serviços Distintos e de Serviços Relevantes à Ordem Pública. Uma é oferecida ao oficial ou praça que tenha prestado relevantes serviços à ordem pública e a outra, aos civis ou militares nacionais ou estrangeiros que, por qualquer forma, tenham se destacado por serviços à BM.

A Medalha Estrela de Reconhecimento, instituída por Decreto Estadual de 1987 e concedida por ato do Governador do Estado, objetiva, no grau Estrela de Ouro, distinguir os policiais militares que, no exercício da atividade de policiamento, a partir de 1987, sofreram ferimentos ou tenham perdido a vida. O grau Estrela de Bronze presta homenagem a componentes da BM que, por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, contribuíram para elevar o prestígio da corporação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores