segunda-feira, 16 de abril de 2012

PM É SEPULTADO COM HONRAS MILITARES

O corpo do policial do 30º BPM Paulo Roberto Gomes Ribas, 42 anos, foi sepultado, com honras militares, na manhã de ontem no cemitério São Francisco, no bairro Fragata, em PELOTAS. O soldado foi morto com um tiro no rosto em confronto com cinco assaltantes de banco, na localidade de Faxinal, no interior de Dom Feliciano, na madrugada de sábado. Integrantes da corporação, amigos e familiares estiveram presentes nas últimas homenagens ao PM.
Ribas, que tinha quase 20 anos de serviço, era casado com uma policial militar e tinha um filho de 5 anos. Ele havia sido transferido para a unidade de Dom Feliciano havia 30 dias, substituindo um colega. Na manhã de ontem, a BM informou ter encerrado as buscas aos assaltantes. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva, as buscas foram suspensas em função da distância de onde foi encontrado um dos veículos usados no ataque, um Gol, ano 1992. No começo da noite de sábado, o carro foi localizado em uma propriedade de Amaral Ferrador, a 30 quilômetros de Dom Feliciano. As buscas ocorreram também em Encruzilhada. Mais de cem PMs participaram da ação. Pouco depois do ataque, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos foram ao local. O delegado Juliano Ferreira, titular da Roubo a Bancos, não descarta a possibilidade de que o ataque tenha sido feito pela mesma quadrilha que explodiu quatro caixas eletrônicos, no dia 5, em Tapes.O bando atacou a agência do Banco do Brasil, na avenida Borges de Medeiros, em Dom Feliciano, por volta das 3h de sábado. Todos os integrantes do grupo portavam fuzis e vestiam roupas pretas. Após detonar os explosivos dentro da agência, a quadrilha fugiu. No entanto, quando o grupo saía do banco foi surpreendido com a chegada de dois policiais - um civil e um militar, ocorrendo o primeiro tiroteio. Os criminosos fugiram, indo para o interior do município. A área foi cercada por PMs. Por volta de 4h, houve novo confronto, que resultou na morte do soldado Ribas e deixou ferido no olho e no braço esquerdo o também soldado Márcio Ribeiro Bertolino, 37. Mesmo ferido, ele compareceu ao enterro do colega de farda.

Um comentário:

  1. Então, isso tudo tem inicio,com os traficantes, pequenos ou grandes vendendo drogas nas praças e nas esquinas. Todos perdemos. Seria bom atingirem o mal pela raiz. De nada adianta se tratar a dengue, o melhor é acabar com os mosquitos. Não é verdade? A civilização agradece. Acabem com os traficantes, as famílias em nome da paz, agradecem. Quando você elimina um traficante, você esta ajudando as famílias a viverem em paz.

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores