segunda-feira, 2 de abril de 2012

PRESOS ASSALTANTES E ESTUPRADORES QUE AGIAM EM CANOAS, ALVORADA, VIAMÃO, SAPIRANGA, NOVO HAMBURGO E PORTO ALEGRE


FALSOS FUNCIONÁRIOS ATACAVAM FAMÍLIAS. GRUPO PRESO ONTEM É SUSPEITO DE USAR DISFARCES PARA INVADIR RESIDÊNCIAS (ZERO-HORA. PÁGINA 41) 

A polícia acredita ter dado fim, na manhã de ontem, a uma trilha de assaltos violentos contra residências na Região Metropolitana e no Vale do Sinos. Os assaltantes tinham um padrão. Chegavam à casa com um carro adesivado como se estivesse em serviço, normalmente, da Corsan. Dois homens se apresentavam como funcionários para consertar o hidrômetro.
Na ação conjunta entre delegacias de Sapucaia do Sul, Sapiranga e Novo Hamburgo, denominada Operação Dublê, o homem apontado como líder do bando foi preso em Novo Hamburgo. Um comparsa também foi capturado, e pelo menos outros dois fariam parte do bando – um fugiu, outro já estava preso.

Os ataques aconteceram em Alvorada, Gravataí, Viamão, Sapiranga, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Em Sapiranga, o grupo usou disfarce da AES Sul. Em Alvorada, teriam se passado por funcionários da Sky. A suspeita é de que tenham sido cometidos mais de 15 roubos em três meses.

Um caso foi gravado por câmeras de uma empresa em Sapucaia do Sul. Imagens mostram os bandidos levando um Gol da família. O carro foi recuperado duas semanas depois, em Novo Hamburgo, quando um dos suspeitos de integrar a quadrilha foi preso:

Investigadores querem esclarecer estupros

Quando chegaram à terceira residência, o homem procurado já havia fugido. À polícia, os presos informaram que só pretendem se manifestar em juízo.

Além de um revólver calibre 38 e dos documentos do Palio reconhecido por vítimas como o usado nos roubos, a operação resultou nas apreensões de um Fiesta vermelho – usado em alguns assaltos –, de duas malas cheias de jóias, eletrodomésticos e todos os tipos de pertences levados das casas.

Agora, os investigadores esperam esclarecer a parte mais violenta dos ataques. Em pelo menos dois casos, bandidos estupraram as vítimas.

– Enquanto os comparsas juntavam os objetos da casa, um deles cometia o estupro – relata o delegado.

Segundo ele, Silva teria sido reconhecido como o estuprador nos dois casos apurados em Sapucaia do Sul:

– A expectativa é que mais vítimas reconheçam o grupo. Eles podem ter cometido muitos outros roubos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores