quinta-feira, 10 de maio de 2012

200 policiais militares atuam em reforço na região metropolitana

Na tarde de quarta-feira (9/5), na Academia de Polícia Militar (APM), foi apresentado o efetivo de 200 policiais militares que irá reforçar o policiamento ostensivo durante a força tarefa desenvolvida pela Brigada Militar e Polícia Civil, na região metropolitana, para redução dos homicídios.  
De acordo com o que foi anunciado pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, presente no evento, o objetivo é a redução de 20% dos crimes de homicídios na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O efetivo que apresentou-se na APM irá passar por dois dias de treinamento em que os policiais irão exercitar técnicas de abordagem, patrulhamento, instrução de tiro, direitos humanos, entre outros áreas. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, após esse período, os PMs serão distribuídos nas cidades de Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre. Serão 125 policiais militares na região metropolitana e 75 na capital. A ação deverá durar dois meses e serão aplicados de R$ 720 mil para o pagamento adiantado de diárias.
Também esteve presente no evento o coronel Altair de Freitas Cunha, que responde pelo Comando-geral da Corporação, assim como o chefe do Estado-maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, entre outros oficiais comandantes de unidades e diretores de departamentos. A Brigada Militar irá trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, que também terá um reforço no número de policiais.

O coronel Altair destacou a importância da participação desses policiais que, de forma voluntária, irão permanecer nessa região durante o período da operação, longe de seus familiares, porém, prestando um serviço essencial à população gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores