quarta-feira, 25 de julho de 2012

PM morta no Alemão é enterrada com honras militares. O coronel Erir Costa Filho lamentou a morte da policial, mas não quis comentar as investigações e a prisão de suspeitos

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira o corpo da policial Fabiana Aparecida Souza, 30 anos, morta na segunda-feira em confronto com traficantes no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Com honras militares, o velório foi acompanhado por parentes, amigos e autoridades da Polícia Militar.
O velório foi realizado desde o início da manhã desta quarta-feira na capela do Cemitério Riachuelo, em Valença, interior do Estado do Rio de Janeiro, cidade natal da policial.
A delegada-chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, o comandante geral da PM, Erir Costa Filho, e o comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Rogério Seabra, acompanharam as homenagens. Por volta das 9h, o caixão desceu à capela, seguido por policiais e colegas da soldado.
A banda marcial da PM e uma salva de três tiros fizeram as honras militares ao cortejo. Pétalas de rosa foram jogadas de helicóptero ao fim da cerimônia, sob aplausos de familiares.
— Ela morreu lutando pela nossa sociedade — afirmou a prima Laís da Rocha Alves, de 38 anos.
— Ela era muito alegre e sempre prestativa. Fiquei em choque com a notícia — completou.
Muito abalada e amparada por colegas, a irmã da soldado, a também policial Luciana Souza, não falou com a imprensa.
O coronel Erir Costa Filho lamentou a morte da PM, mas não quis comentar as investigações e a prisão de suspeitos.
— Foi uma perda irreparável para a PM e para o Estado. Toda perda é difícil, mas perder uma policial feminina é ainda mais emblemático e mais triste — disse Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores