quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reintegração de posse em Alvorada/RS

24/7/2012, às 6h, na rua José Lins do Rego, no Parque Morumbi em Alvorada um efetivo de mais de 160  policiais militares comandados pelo tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), executaram o mandado de reintegração de posse de uma área ocupada porpopulares no ano de 2011. O efetivo composto por policiais do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE), do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), do Pelotão de Operações Especiais do 15º BPM e também do 24º BPM chegaram por volta das 6h, no local da operação, onde de uma maneira técnica se posicionaram no terreno para dar o início ao cumprimento do mandado judicial.
No local permaneciam erguidas 90 residências com 99 famílias das 230 que ocuparam inicialmente a área. Esta evasão das famílias se deu devido ao contato prévio feito por PMs do 24°BPM, orientados pelo subcomandante do batalhão major Marcelo Couto, com os moradores do local. Neste contato os moradores eram informados sobre a irregularidade das residências e a maneira profissional e pacifica que a Brigada Militar iria atuar.
Além deste contato no local, foram realizadas reuniões preliminares com a liderança dos moradores e os órgãos que iriam atuar na operação, sempre visando a atuação de forma ordeira e pacífica.
O Tenente Coronel Florivaldo Pereira Damasceno, que está respondendo pelo Comando do CPM estava acompanhando a operação que teve seu térmiso as 14 horas da tarde desta terça-feira (24/7).
Além do efetivo da Brigada Militar a operação contou com agentes da Guarda Municipal de Alvorada, da Corsan, da Ceee, dos conselheiros tutelares, da Zoonose, do corpo de bombeiros, de enfermeiros da secretaria da saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores