quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Governador lança Programa "Verão Numa Boa" e 43ª Operação Golfinho

No sábado (15/12), em Torres, o governador Tarso Genro lançou oficialmente o Programa "Verão Numa Boa" e a 43ª Operação Golfinho. Neste ano a Operação deve acontecer até março de 2013.
Prestigiaram o evento o secretário-adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO/L), coronel Altemir Folgiarini Ferreira, o comandante do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB), coronel Guido Pedroso de Melo, o diretor do Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade, o comandante do Comando Rodoviário da BM (CRBM), coronel Carlos Magno Schwantz Oliveira, o comandante do Comando Ambiental (CABM), coronel Ângelo Vieira da Silva, o comandante do Comando de Órgãos Especiais (COE), coronel Paulo Moayr Stocker dos Santos, o comandante do 9º Comando Regional de Bombeiros (9º CRB) e comandante dos Salva-Vidas, tenente-coronel Rogério da Silva Alberche, entre outras autoridades. 
Na ocasião foram entregues à corporação quatro viaturas para serem empregadas no policiamento ostensivo. As cidades contempladas foram Osório, Cidreira, Rolante e Mostardas. 
 O Programa "Verão numa Boa" inicia com a abertura das Casas de Governo, sediadas em Capão da Canoa e Balneário Cassino, onde serão oferecidas informações turísticas, acesso à internet, serviços do Tudo Fácil, contando também com postos da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícia (IGP), da Defesa Civil, plantões do Procon e sedes do Banrisul e Corsan. O Programa está na sua segunda edição e a estimativa é que dois milhões de pessoas se desloquem para o litoral e regiões de balneário.
A Operação Golfinho conta com cinco mil homens que atendem as questões de segurança no mar. Este é o maior deslocamento de forças de segurança da América Latina. Os efetivos das forças de segurança possuirão reforço expressivo neste período, com salva-vidas na beira-mar e policiamento ostensivo em áreas de grande circulação, batalhão aéreo, patrulhamento ambiental e ampliação do atendimento ao público. O policiamento rodoviário atuará com a Operação Viagem Segura, para as festividades de Natal e Ano Novo, com reforço nos feriados de Carnaval e Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores