segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PATRULHA MARIA DA PENHA

Canoas recebe a Patrulha Maria da Penha
Foto destaque
  • A Patrulha foi criada pela SSP em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres
Ao completar um ano de funcionamento, o Território de Paz de Canoas recebeu nesta quinta-feira (29), um novo reforço do Governo do Estado: a Patrulha Maria da Penha. Durante a cerimônia de lançamento, o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ariton Michels, destacou que a política de segurança voltada às mulheres tem como objetivo fortalecê-las, além de proporcionar proteção. "Estamos cada vez mais solidificando a Rede de Atendimento da Secretaria da Segurança Pública para o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. Não teremos resultados efetivos em segurança pública se não combatermos a violência contra mulher", afirmou.

Criada pela SSP, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres, a Patrulha Maria da Penha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e prevenir a violência doméstica contra as mulheres. Diariamente, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) repassa para Patrulha informações sobre as ocorrências registradas com solicitação de medida protetiva.

A partir daí, é feito um roteiro para a fiscalização. Após, os policiais militares fazem um relatório das visitas, que é encaminhado para Deam. Em Canoas, a Guarda Municipal também fará parte da equipe e irá encaminhar e orientar as vítimas para os equipamentos municipais de atendimento à mulher.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, destacou a importância de projetos como Território de Paz e a Patrulha Maria da Penha. "Há um ano o Território de Paz está promovendo mudanças na vida das pessoas e a Patrulha Maria da Penha está salvando vidas e aumentando a confiança das mulheres".

A coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Nádia Gerhard, ressaltou que além de visitar os lares de mulheres que solicitaram medidas protetivas, a Patrulha atuará de forma preventiva, identificando e encaminhando para a Deam casos de violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores