quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quadrilha e desarticulada por PMs do 17º BPM - Gravataí / RS


Uma guarnição da 2ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar, foi abordada por uma senhora no Bairro Cohab C, em 22/01, relatando que foi vitima de roubo de veículo na noite anterior no Bairro Parque Florido, e que foi roubado o veículo Ford Focus de cor prata. A Vitima tinha informações de que o veículo estaria rodando pelo Bairro Cohab, neste instante passou pela Guarnição um veículo semelhante, e a vitima reconheceu como sendo seu, pois o espelho retrovisor estava danificado, porem estava com as placas adulteradas.


Sendo assim, começou um acompanhamento tático por parte da guarnição que acabou perdendo o veículo de vista por problemas técnicos na viatura. Na parada 67, na Rua São Luís, uma guarnição das Patrulhas Especiais (PATRES) do 17º BPM, deparou-se com o referido veículo, vindo a abordá-lo e a prender os tripulantes. Os ocupantes foram identificados e dentre eles um Soldado do exercito de 19 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e adolescente infrator porte ilegal de arma, lotado no 6º CIA de Comando e Serviço e outro de 18 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso e outros crimes. Com os indivíduos foi apreendido um revolver calibre .38 raspado e uma pistola calibre .380 também raspado. Diante do fato foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzido a DPPA.
Enquanto aguardavam na delegacia para registrar a ocorrência, o celular de um dos presos tocou, e um soldado da PATRES atendeu, do outro lado da linha um homem cobrava a entrega do veículo, o soldado então se fazendo passar pelo individuo preso, combinou a negociação, o individuo perguntou quanto era a entrega, e o soldado respondeu que poderia ser uns R$ 2.000 (dois mil reais), ele então respondeu que iria ver se tinha a grana e ligava mais tarde, por volta das 13 horas o individuo ligou novamente, e disse que tinha uma pistola calibre .635 para a troca e perguntou se dava para fechar o negocio, o soldado então respondeu que sim, e combinaram de se encontrar na Av. Dorival Candido Luz de Oliveira, em um posto de combustível na parada 68. Às 14 horas e 30 minutos dois indivíduos em uma motocicleta, chegaram ao local combinado, sendo detidos e identificados como um de 23 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e dirigir sem habilitação, foi localizado com o ele a pistola Cal .635 raspado sem munições e outro de 20 anos, sem antecedentes criminais. Um deles vestia roupas de uma segurança da empresa privada e disse que apenas veio buscar o veículo encomendado e que levaria até Porto Alegre, para o seu colega de serviço.
Uma guarnição do Serviço de Inteligência do 17º BPM, juntamente com uma guarnição da 1ª Delegacia de Policia Civil de Gravataí, deslocaram até o local indicado na Av. Sertório, Bairro Sarandi em Porto Alegre. Lá foi efetuado a prisão do receptador, identificado como um homem de 40 anos, com antecedentes criminais por vias de fato, ameaça e estupro. No momento da prisão o suspeito estava trajando roupas da mesma empresa de segurança que o outro vestia quando foi preso.
Todos os indivíduos abordados e detidos foram apresentados na DPPA de Gravataí e efetuado registro de ocorrência policial.

3 comentários:

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores