quarta-feira, 30 de abril de 2014

Semana Integrada de Cidadania no Rincão da Madalena em Gravataí



cpmbmrs.blogspot.com.br
Ocorreu no período de 14 a 20 de abril, das 09 às 17hs, foi realizada a Semana Integrada de Cidadania – Rompendo Barreiras, no Bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, cuja ação foi coordenada pelo CONSEPRO de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Esta ação teve participação efetiva da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, SENAC, OAB, Prefeitura Municipal de Gravataí através das Secretarias de Saúde, de Assuntos da Segurança Pública, dos Esportes, de Assistência Social, Grupo de Adolescentes, e de Trânsito, Loja Maçônica da Cidade de Gravataí, entre outros colaboradores.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Esse Bairro, que registrou no início de 2014 um elevado número de homicídios, possui uma estrutura sócio-econômica com densidade populacional de baixa renda e deficiências estruturais como comunidade organizada, assim, o objetivo do projeto foi dar uma maior atenção nos serviços Públicos e privados, propiciando um resgate maior da cidadania e da auto-estima dos moradores daquela região, demonstrando que é possível tornar o ambiente mais seguro e mais digno pela presença mais direta e efetiva do Poder Público e dos órgãos engajados nos serviços prestados na comunidade.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Na Semana Integrada de Cidadania – Rompendo Barreiras foram realizadas diversas atividades voltadas para a comunidade, tais como orientações sobre: doenças sexualmente transmissíveis (distribuição de preservativos), prevenção ao uso de drogas, tabagismo, saúde bucal (distribuição de escovas de dente), testagem rápida de HIV/Sífilis, divulgação de vacina HPV, orientações para o trânsito seguro, Corte de cabelo e unha, Palestra sobre a Lei Maria da Penha, Atividades tradicionalistas, Apresentação do coral Carlos Bina Sogil, Palestra sobre a importância das atividades físicas e esportes para os jovens, atividades de vôlei e futebol, Pré cadastro Casa da Igualdade com divulgação de material, Brechó comunitário com o PM Mirim, a Loja Maçônica Cidade de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Grupo de Escoteiros Murialdo e Associação de Bairro, Inscrições do PRONATEC, orientação sobre cadastro único, bolsa família, Palestra “Crack –Tô Fora!” realizada pelo Dr. Levi, entre outras.
Nesse período também foram distribuídos lanches, diariamente para as crianças, bem como Passeios de viatura policial da BM, PC, Guarda Municipal, Corpo Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual, demonstração dos cães de polícia do 17º BPM e da Guarda Municipal de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
O evento foi encerrado com a distribuição de mais de 1500 (mil e quinhentas) cestas de páscoa para as crianças da comunidade e apresentação do Show do MC Negão.

cpmbmrs.blogspot.com.br

http://cpmbmrs.blogspot.com.br
http://cpmbmrs.blogspot.com.brhttp://cpmbmrs.blogspot.com.br

http://cpmbmrs.blogspot.com.br
 
http://cpmbmrs.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores