segunda-feira, 16 de junho de 2014

Manifestações em Porto Alegre - world cup FIFA 2014



http://cpmbmrs.blogspot.com.br/
Chamou a atenção a quantidade de policiais no acompanhamento do ato de protesto convocado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público contra a Copa.
cpmbmrs.blogspot.com.br


O esquema bloqueou vias e impediu os manifestantes de acessar as ruas que os levariam às proximidades do Beira-Rio. Enquanto turistas franceses passeavam pelo Brique da Redenção, militantes se concentravam, às 13h de ontem, no Monumento ao Expedicionário. Uma bandeira anarquista foi hasteada. Organizado às pressas entre sexta e sábado, o ato concentrou poucos militantes. Cerca de 50 pessoas estavam reunidas às 15h, quando uma assembleia rachou o grupo. Parte optou por permanecer no parque para um ato cultural, com música. Uma ala com 20 jovens decidiu sair em caminhada rumo ao Beira-Rio.
http://cpmbmrs.blogspot.com.br/
 Uma bandeira com a inscrição “Não Vai ter Copa” era levada à frente. Logo que tomaram a Avenida João Pessoa, os manifestantes passaram a ser cercados por tropas da Brigada Militar. Primeiro, foram impedidos de seguir em direção à Avenida Ipiranga. Como alternativa, ingressaram na Venâncio Aires, sendo encurralados na esquina com a Lima e Silva. Ali, gritaram palavras de ordem contra a Copa, pediram mais investimentos em saúde, educação e transporte. Um dos manifestantes, que vestia uma camisa da Seleção Brasileira jogava bola em meio ao protesto. Minutos depois, foi liberada pela BM a continuidade da caminhada pela Lima e Silva, em direção à Cidade Baixa.
http://cpmbmrs.blogspot.com.br/
 Em frente a alguns bares, integrantes do bloco debateram, por algumas vezes com rispidez, com pessoas que se divertiam e aguardavam os jogos na TV. A cada esquina, grupamentos de policiais, portando escudos e, alguns, com parte do rosto coberto, controlavam e observavam a caminhada. Um helicóptero sobrevoava a região. Pouco mais de uma hora depois do início, a caminhada voltou ao Monumento do Expedicionário. Não houve registro de conflito ou depredação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores