sábado, 26 de julho de 2014

Tenente-coronel PEREIRA preso por receptação de armas na Capital é absolvido por unanimidade no Tribunal de Justiça Militar, em Porto Alegre/RS

Decisão pela absolvição foi unânime. Caso é de maio de 2013.
O tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno, detido em maio de 2013 sob a acusação de prevaricação e receptação de armas e munição, foi absolvido. O julgamento foi finalizado por volta das 17h30min na sede do Tribunal de Justiça Militar, em Porto Alegre. 

As armas foram flagradas com ele na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade de polícia comandada na época pelo oficial, na zona Norte da cidade. O advogado dele, Bráulio Marques, sustentou que o conjunto foi buscado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na casa da viúva de um colecionador. O destino final era a Campanha do Desarmamento. Procurada pela corregedoria, a viúva confirmou a versão apresentada pelo tenente-coronel.

Todas as armas eram registradas, mas metade delas tinha o número vencido. No total, foram seis longas e três curtas, 4,2 mil projéteis, 12 carregadores de munição e um cano de pistola. A Corregedoria da Brigada Militar, que formalizou a acusação, defendia que, para fazer o transporte do armamento, é necessária uma autorização, que o oficial  não tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores