quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chuva não prejudica a 37ª Expointer/2014

Como acontece todos os anos na Expointer, a chuva visitou o evento, mas desta vez foi rapido e ja deve deixar a feira mais seuinha no restante dos dias de evento.

O sistema de drenagem vem reagindo bem e mesmo com toda a chuva que atingiu Esteio e Região Metropolitana, em todo o mês de agosto de 2013 choveu 128 mm. Só nos 23 dias de agosto desse ano, já choveu 231 mm.


De acordo com alguns expositores, os lados e a entrada da pista estão um pouco embarrados. Porém, eles estão otimistas com a reforma. “Melhorou bastante do ano passado para este. Antes, já estaria tudo com lama, agora está seco. Atolava até a gente, que tinha dificuldade de manejar os animais. Um boi que era branco, ficava preto”, da cabanha Guajuviras, de Manoel Viana (RS).

A drenagem da pista central atende a uma expectativa de muitos anos das associações de raças que participam de eventos como a Expointer. Com o investimento de R$ 871,2 mil, a melhoria atinge uma área de 10.273 m² e consiste na colocação de uma camada de brita, tubulação, manta drenante, camada de areia, de terra e de grama.

O sistema de drenagem da pista de ovinos e equinos foi inaugurado em maio pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores