sábado, 6 de setembro de 2014

Diversidade cultural do último final de semana da 37ª Expointer

cpmbmrs.blogspot.com.br
O último final de semana da 37ª Expointer promete ser animado no palco principal do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na agenda de shows prevalece uma diversidade cultural que inclui músicas nativistas, campeiras, modas de viola, maçambiques e trovas, entre outros estilos e ritmos.
Durante os nove dias de feira, o público teve a oportunidade de ver o melhor do agronegócio e da agricultura familiar e ainda acompanhar a apresentação de vinte espetáculos de música e dança coordenados pela Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF).
Além dessa agenda, o público também pode usufruir da programação elaborada pela Subsecretaria do Parque de Exposições.

cpmbmrs.blogspot.com.br
Programação deste sábado e domingo.

SÁBADO – 06/09
18h – LEÔNCIO SEVERO - Natural de Santana do Livramento, Leôncio iniciou sua carreira musical em 1988. Atualmente é considerado uma referência da música campeira no cenário gaúcho. Com vasta experiência nos festivais de música regional, traz na sua bagagem mais de cinquenta premiações como melhor interprete. Busca em sua obra, de essência regional, mostrar o universal da arte e a mescla de ritmos regionais
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Diversidade cultural no palco central. 
19h – GRUPO CHÃO DE AREIA - O diferencial do trabalho desse grupo consiste em um repertório que contempla a música regional, com destaque a diversidade cultural do cancioneiro gaúcho. São modas de viola, maçambiques, músicas que fizeram sucesso e compõe a história do nativismo no Rio Grande do Sul. O Chão de Areia começou sua trajetória acompanhando grupos de danças tradicionais do nosso Estado.



DOMINGO – 07/09
14h - PEDRO MUNHOZ- Desde criança Pedro demonstrou interesse pela música e poesia. Autodidata, em 1976 aprendeu os primeiros acordes de violão. Gravou o primeiro CD em 1998. Com o violão, espalha seu canto por onde passa. Um trovador por excelência, já atuou no Uruguai, Canadá, Cuba, França, Chile, Itália, entre outros. Constantemente percorre o País com a mesma missão, levando a reflexão das questões humanas e sociais.
18h – CRISTIANO QUEVEDO – Natural de Piratini/RS, o cantor e compositor é um dos expoentes da música gaúcha de nossos dias. Começou sua carreira nos festivais de música nativista do Rio Grande do Sul, onde conquistou os principais prêmios. Seus shows mesclam a energia contagiante, passada através do estilo próprio de se comunicar com o público, e o trabalho musical que o levaram para além de nossas fronteiras. Apresentou-se em Natal / RN, João Pessoa / PB, Rio de Janeiro, São Paulo, Uruguai e Portugal.
19h – CANTADORES DO POVO - O grupo foi criado em 1992 junto aos movimentos sociais do campo, dos pequenos agricultores e das mulheres camponesas. Já gravou três CDs e participou como convidado especial de várias edições do Carijo da Canção Nativa, de Palmeira das Missões e da abertura da EXPOBRAGA 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores