quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Policiais salvam bebê de 14 dias que se engasgou enquanto mamava

Policiais salvam bebê de 14 dias engasgado em Alvorada Brigada Militar/Divulgação
Soldado Mallet (foto)

Quando os policiais militares, lotados no 24º BPM/CPM,  Martins e Mallet chegaram à casa dos Meregali, no bairro Americana, em Alvorada, pelas 23h30min de segunda-feira, Luísa estava sem ar, com a pequena boca já roxa.

Pouco antes, a bebê de apenas duas semanas de vida mamava tranquilamente quando se engasgou. Os pais ligaram para o 190 e, quando os policiais militares chegaram, não havia mais tempo para esperar pelo Samu: era preciso salvar Luísa.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Sd Martins
— O pai da menina estava com ela de bruços, tentando desafogá-la. Mas ela estava com a pele bem escura, então decidimos nem esperar a ambulância — conta o soldado Martins.

Colocaram Luísa na viatura e correram para o Hospital Municipal de Alvorada  — Mallet ao volante, Martins no banco de trás, tentando reanimar a menina com massagem cardíaca (veja no fim da matéria como proceder nesses casos). O pai acompanhou a filha no carro, enquanto a mãe seguia a viatura em outro veículo. A caminho do hospital, Luísa começou a reagir.

— Fui fazendo a massagem e consegui notar que ela voltou a fazer esforço para respirar. Era uma respiração difícil, o peito roncava, mas ela tinha voltado a respirar — narra o policial.

Quando já estavam próximos ao hospital, encontraram a ambulância do Samu. Desceram da viatura e entregaram a menina para os especialistas. A equipe médica finalizou o atendimento, conseguindo desobstruir a via respiratória da pequena Luísa.

— Ver um bebê voltando a viver nos teus braços é uma sensação que nenhum outro tipo de ocorrência te permite. É indescritível o que senti ao ver ela chorando, reanimada — afirma um comovido Martins, que nunca havia atendido um caso parecido.
(Zero Hora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores