quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sapucaia do Sul forma mais tres instrutores do Proerd



A Brigada Militar formou na sexta-feira (29/8) 89 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), três são servidores do 33º Batalhão de Polícia Militar, sargento Geverson Ferrari, Soldado Scheila da Silva Jacques e Soldado Lecurgo Junior Bitencourt Santana.
 cpmbmrs.blogspot.com.br
Os militares de Sapucaia do Sul participaram da 4º edição do Curso Nacional de Formação de Instrutores Proerd, realizadas na Escola de Formação e Especialização de Soldados, em Montenegro.

Das 36 vagas disponíveis em cada edição, três são destinadas para policiais militares de outros estados. Os cursos contam também com o apoio de docentes de outros estados. Os servidores estudaram em uma jornada diária de doze horas, das 07h às 19h, mediante quadro de trabalho semanal, com dedicação exclusiva dos docentes e discentes.

Em dezesseis anos de existência no Estado, o Proerd, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Brigada Militar, já capacitou mais de um milhão de crianças, adolescentes e pais em praticamente todos os municípios. 

O projeto conta com uma equipe qualificada de policiais militares voluntários comprometidos com a filosofia de polícia comunitária e de atuação em prevenção primária.

Em Sapucaia do Sul o PROERD ocorre desde 2001 e já ensinou mais de 22.000 crianças a dizerem não às drogas e à violência.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores