sexta-feira, 17 de abril de 2015

Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal)


cpmbmrs.blogspot.com.br

Com a presença do governador José Ivo Sartori, com a presença do Cmt do Policiamento Metropolitano, TCel Sidenir Cardoso De Oliveira, o prefeito de Gravataí, Marco Alba assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal) nesta quinta-feira (9). A entidade, que completa 30 anos em 2015, representa 14 municípios e 4 milhões de habitantes, o equivalente a 40% da população gaúcha e a 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul. É uma das mais importantes e representativas instituições gaúchas.
cpmbmrs.blogspot.com.br
“Gravataí e as demais prefeituras que compõem o comando metropolitano são de relevante importancia para a parceria de segurança publica e administração publica, estamos sempre dispostos a prestar todo apoio possível as cidades da região metropolitana, temos uma parceria e estamos na busca de afinar laços entre a administração municipal e a Brigada Militar, no caso o CPM”, falou o TCel CARDOSO.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Marco Alba agradeceu a presença dos 14 prefeitos dos municípios integrantes da Granpal e também destacou a importância da luta por uma política tributária mais justa para com os estados  e municípios. Para ele, o pacto federativo é  urgente, para que haja um municipalismo forte. Por isso, segundo Alba, esta será uma bandeira de sua gestão. "O atual modelo tributário é centralizador e perverso. É fundamental a melhor distribuição por parte do governo federal, para que possamos mudar as políticas públicas”, acentuou.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Também compõem a nova diretoria da Granpal os prefeitos de Arroio dos Ratos, José Carlos de Azeredo (vice-presidente), de Viamão, Valdir Bonato (2º vice-presidente), de Sapucaia do Sul, Vilmar Balim (tesoureiro), e de Alvorada, Sérgio Bertoldi (secretário). A solenidade teve ainda a presença dos secretários estaduais Cristiano Tatsch (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e Juvir Costella (Turismo, Esporte e Lazer), do diretor-presidente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, do prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Mello, e do deputado Tiago Simon, além de vereadores e representantes de diversas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores