segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Foragidos capturados

Policiais Militares do 33ºBPM de Sapucaia do Sul efetuam a prisão de dois elementos com mandado de prisão em desfavor.
A primeira prisão ocorreu por volta das 16hs30min na Travessa Passeio Tamoio, 127, Bairro Jardim. Quando em patrulhamento uma guarnição do policiamento motorizado abordou E.S.S. de 43 anos, ao verificar a situação do mesmo constatou-se um mandado de prisão contra ele.
A segunda prisão ocorreu por volta das 17hs na Rua Góias, 169, Bairro Paraiso. Quando em patrulhamento uma guarnição do policiamento motorizado abordou R.O.A. de 25 anos, ao verificar a situação constatou-se o mesmo como foragido.

sábado, 29 de agosto de 2015

Apreensao de simulacro de arma de fogo. Fato ocorrido durante abordagem de um veiculo Voyage na Av. Independencia, proximo ao portao 4 da Expointer- PEEAB. O individuo abordado apresentou se como OM, apresentando uma carteirinha de investigador civil. Na Revista pessoal foi localizada uma arma  PLÁSTICA, tipo pistola. VEÍCULO com licenciamento vencido. Ocorrências em andamento.

Porte de arma de uso restrito

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE CALIBRE RESTRITO EM VIAMÃO: Após informações de indivíduos armados em frente um estabelecimento comercial, uma guarnição da COE do 18BPM, abordou e prendeu na Rua Narcisio de Aguiar, bairro Santo Onofre, um suspeito, 25 anos, em posse de uma Pistola Taurus, 24/7 G2, calibre.9mm e outro suspeito de 28 anos, com antecedentes por desobediência, homicídio (2x) e roubo, que portava dentro de uma meia um carregador de .9mm municiado com 24 munições intactas do mesmo calibre. Ocorrência sendo conduzida a DPPA.

38 Expointer começa com efetivo BM

Teve início a 38 Expointer, neste sábado 29/08, com efetivo da PM na segurança. 
A abertura oficial está prevista para as 9:00 com a presença do governador.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prisão após roubo a joalheria

Guarnições do 24º BPM-Alvorada, após o roubo de uma relojoaria em Alvorada, acompanharam um veículo (clonado) com três indivíduos os quais haviam praticado o roubo. Houve troca de tiros na área do 20º BPM (próximo ao sambódromo), onde todo o material do roubo foi recuperado, 4 armas apreendidas, 3 rádios HT na frequencia do 24º BPM apreendido, 3
indivíduos presos (1 baleado em atendimento no HCR) e o veículo recuperado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PROERD DO 1º SEMESTRE 2015

Na tarde desta quarta-feira 27/08, foi realizado na Faculdade CESUCA A Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência relativa ao 1º Semestre de 2015.
Na ocasião foram formados 102 alunos das escolas de Cachoeirinha, onde estiveram presente as seguintes autoridades:
O Cmt do 26º BPM o Ten Cel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, o Prefeito Municipal Luiz Vicente da Cunha Pires, Promotora de justiça Mária Rita Noll de Campos, secretário Municipal de segurança e Direitos Humanos Del. João Paulo Martins, Diretor de Transito Ten Airton Espindola e o Comandante da Guarda Municipal Marcos Cesar Soldatelli.
O Comante do 26º BPM, Ten Cel PITTA agradece aos instrutores do PROERD, Sd Giordana, Sd França, Sd Deise e a Sd Eduarda e em especial ao coordenador 1º Ten ERNANI, pelo grande desempenho na formatura e na instrução dos alunos formandos.


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Roubo a comércio

Na tarde de terça-feira, Policiais Militares do 15º BPM, após denúncia que quatro indivíduos haviam efetuado um roubo a estabelecimento comercial no Centro de Nova Santa Rita, realizaram cerco policial, onde na Estrada Sanga Funda, abordaram o veículo Gol, de cor preta, utilizado pelos delinquentes.
Foram presos dois indivíduos de maior idade, e apreendido dois adolescentes. Em poder dos criminosos, foram localizados dois revólveres calibre 32, municiados, e o material oriundo do roubo. Todos estão sendo apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BM prende foragido de Santa Catarina

PMs do 26 BPM, Cachoeirinha, nesta tarde, (24/08), no Bairro Anair, após  receberem informações do setor de inteligência da PM de Santa Catarina, referente a um indivíduo que estava Foragido, efetuou a prisão e encaminhou  para a DPPA de Gravatai.

Aniversário do 24º BPM de Alvorada/RS



O 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) foi criado em 21 de agosto de 2002, conforme portaria nº 001/DA-SMOV e Boletim Geral nº 160/2002, sendo que a história da Brigada Militar no município de Alvorada remonta a data de 1943, com a instalação de fração vinculada ao Destacamento de Viamão, quando a cidade ainda era distrito de Viamão (Passo do Feijó). Durante a década de 70 passou a fração policial a pertencer ao 3º BPM e, posteriormente em 1982, transformou-se no 5º Pelotão da 5ª Companhia do 15º BPM. Em 1989, com a criação do 17º BPM, o 5º Pelotão da 5ª Companhia do 15ºBPM recebeu a designação de 4ª Cia do 17º BPM, permanecendo até o ano 1998, quando por meio de Decreto do Governador, foram criados os Destacamentos Especiais, surgindo assim o D.E.A (Destacamento Especial de Alvorada) que teve como seu primeiro Comandante o Coronel Ernesto Bortoluzzi Filho (in memorian), à época Tenente Coronel, o qual permaneceu no comando até 19 de janeiro de 2003, já no 24º BPM, sendo portanto seu primeiro Comandante. Posteriormente, passaram pelo Comando do 24º BPM os seguintes Oficiais:
Tenente Coronel José Antônio Carvalho de Medeiros, Tenente Coronel Irany Bernardes de Souza, Tenente Coronel Germano Luís Eifler Pontes, Tenente Coronel Sergio Roberto de Abreu, Tenente Coronel Acácio Batista Ramos, Tenente Coronel Cláudio Mattana, Tenente Coronel Kleber Roberto Senisse, Tenente Coronel Edison Estivalete Bilhalva, Tenente Coronel Júlio César Rocha Lopes, Tenente Coronel Rogério Maciel da Silva e atualmente sob o Comando do Major QOEM Maurício Campos Padilha.

Cabo de guerra II

Aniversário do 15 BPM tem atividades envolvendo escolas e efetivo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Moto e arma apreendidas em Esteio

Policiais militares do 34 BPM por volta das 20h20min, efetuaram a prisão de dois  indivíduos que estavam em uma motocicleta, com o carona foi apreendido um revólver calibre 38  municiado com 05 munições intactas. Local do fato: Rua Di Cavalcanti, 436, bairro Santo Inácio.

Prisão e apreensão de veículo e arma

15 BPM PRENDE EM CANOAS 01 INDIVIDUO COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO E VEICULO ROUBADO: Na tarde de quarta-feira, 19 de agosto de 2015, Policiais Militares do 15º BPM durante ações de abordagem no bairro Marechal Rondon, Canoas, efetuaram a prisão de um suspeito de 22 anos sem antecedentes, de posse de um simulacro de arma de fogo e um veiculo Fiat Gran Siena de cor branca em ocorrência de roubo. O indivíduo está sendo apresentado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prisão por porte de arma

Policiais Militares do 34 BPM efetuaram, na Rua Ceará bairro São José em Esteio, a prisao de um homem de 38 anos que estava portando um revólver rossi calibre 38 com 4 munições intactas e 1 deflagrada. Oc em andamento

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Morte após roubo a coletivo em Viamão

Morte em coletivo.

Morte em coletivo

Lutador de MMA morre ao reagir a assalto em coletivo em Viamao.

Jovem é morto após reagir a assalto em coletivo em Viamão.

18ºBPM  em Viamão, o coletivo de numero 8170 da Empresa Viamão, que fazia a Linha POA - Viamao, foi alvo de quatro assaltantes nas imediações da Av. Bento Gonçalves com Av. Lomba do Pinheiro em POA, porem um jovem de aproximadamente 22 anos, tentou reagir ao roubo, sendo alvejado por três disparos de arma de fogo ainda no interior do coletivo, os meliantes desceram do coletivo nas imediações do Bairro Tamanca em POA, o ônibus seguiu em direção a Viamão, parando na frente do 18ºBPM, onde foi constatado que a vitima havia entrado em óbito. O veiculo esta isolado para pericia.

Confronto entre ladrões e PM em Sapucaia do Sul

Dia 17/08/2015 as 21h Policiais Militares do 33º BPM/Sapucaia do Sul, realizaram a prisão de quatro suspeitos, sendo um baleado na coxa direita e um menor de 17 anos baleado na cabeça. Após efetuarem o roubo a estabelecimento comercial e fugar em veiculo cerato ISC2593 clonado sendo as placas originais IRZ5949 que estava em ocorrência de roubado, passando a ser acompanhados pelas guarnições onde houve confronto.
Os dois indivíduos baleados foram socorridos pela SAMU e já estão liberados do hospital.
Foram apreendidos 02 revólver Cal.38, 01 pistola girsan 9mm com numeração raspada.

Prisão por Roubo de Veículo e Receptação

PMs do 26 BPM, Cachoeirinha, nesta noite, (17/08), durante patrulhamento avistaram dois indivíduos com as mesmas características dos autores do roubo do veículo placa IUX 1719, dois homens de 28 anos. Durante a abordagem um dos indivíduos recebeu uma ligação e um dos policiais atendeu, verificando que se tratava da negociação da venda do veículo roubado e que os interessados na compra estavam próximo em um posto de combustível embarcados no veículo GM/CHEVETTE, placa IBG 4125, onde foram abordados mais dois suspeitos de 31 e 36 anos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão as 4 indivíduos.  A vítima do roubo reconheceu os autores do roubo. Ocorrência apresentada na DPPA de Gravatai.
Salienta-se que o veiculo roubado havia entrado em confronto com uma guarnição do 33 BPM, Sapucaia do Sul. E retornou para Cachoeirinha,  o veiculo foi abandonado e durante as buscas a guarnição logrou êxito na prisão dos indivíduos.

Prisão por roubo a comércio em Esteio

Policiais Militares do 34 BPM, Esteio, efetuam prisao por roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma. Por volta das 10hs, no bairro Centro de Esteio, policiais militares foram avisados por populares sobre dois indivíduos suspeitos dentro de uma loja. Ao avistarem os indivíduos já na via pública, estes iniciaram fuga, sendo abordado e preso o indivíduo M. S. M., 20 anos, com antecedentes por entorpecente-posse e ameaça, com o qual foi encontrado um revólver, duas mochilas com materiais do roubo e o dinheiro do estabelecimanto. O outro indivíduo conseguiu fugir, mas já foi identificado e reconhecido pelas vítimas. Oc em andamento.

domingo, 16 de agosto de 2015

Prisão por furto

Policiais Militares do 34 BPM, ESTEIO, efetuam prisão por furto de veículo, APÓS ACOMPANHAMENTO realizado na BR 116 pelas viaturas do 15 BPM, envolvendo um veículo Gol branco placas IBC-2864 o qual havia sido furtado em Canoas, nas buscas localizaram o veículo abandonado na rua Agostinho Camilo de Borba no Bairro Novo Esteio, UM SUSPEITO foi preso com um simulacro de arma e confessou ser autor do furto.

Prisão por furto de automóvel

Policiais Militares do 34 BPM, ESTEIO, efetuam prisão por furto de veículo, APÓS ACOMPANHAMENTO realizado na BR 116 pelas viaturas do 15 BPM, envolvendo um veículo Gol branco placas IBC-2864 o qual havia sido furtado em Canoas, nas buscas localizaram o veículo abandonado na rua Agostinho Camilo de Borba no Bairro Novo Esteio, UM SUSPEITO foi preso com um simulacro de arma e confessou ser autor do furto.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Lei Maria da Penha



Na sexta-feira (07/08) a Patrulha Maria da Penha do 17º BPM juntamente com a Casa Lilás, realizaram uma campanha de conscientização sobre a Lei Maria da Penha, em comemoração aos 9 anos de promulgação da lei. As equipes percorreram os bairros Morada do Vale I, Morungava e Centro de Gravataí, distribuindo folders, esclarecendo as dúvidas da população e informando os direitos das mulheres em caso de violência doméstica.
Qualquer denúncia sobre violência doméstica contra mulheres pode ser feita para a Patrulha Maria da Penha através do 190, para Central de Atendimento à Mulher telefone 180; ou através da Casa Lilás, pelos telefones 0800.510.2468 ou 3600.7720.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Apreensão de drogas e munições em Viamão

Agora pela manhã, na Rua Professora Eva Weingaertner dos Santos, bairro Oriente em Viamão, uma guarnição da COE do 18º BPM, durante patrulhamento tentou abordar em via publica o individuo posterior como sendo um adolescente infrator, 17 anos, sem antecedentes, que ao avistar a aproximação da viatura empreendeu em fuga, sendo preso já no interior do pátio da residência do endereço supracitado, onde durante averiguação foram localizados 57 trouxinhas de maconha prontas para comercialização, 100 gramas de cocaína, 04 tijolos grandes de maconha, pesando 2.810 Kg, um carregador de calibre.9mm, 22 munições intactas de calibre.9mm, 20 munições intactas de calibre.12, 02 rádios comunicadores na frequência da BM e uma balança de precisão. Diante dos fatos foi conduzido a DPPA de Viamão, para apresentação da ocorrência.

domingo, 9 de agosto de 2015

Homenagem ao dia dos pais

O comando metropolitano realizou uma homenagem alusiva ao dia dos pais nesta sexta feira, 7, reunindo o efetivo administrativo do CPM/SEDE.
Na oportunidade o Major Guintzel, que responde pela função de chefia do Estado Maior do CPM, falou da importância da data e seus reflexos na sociedade.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cerimônia Fúnebre

Informamos que a cerimônia Fúnebre do SD MARCOS CORREA LUCAS será realizada amanhã, quarta-feira (5/8/15), no município de Pinheiro Machado/CRPO Sul, horário previsto para o sepultamento às 10h no Cemitério Municipal, situado na RS 608 (Estrada Pedras Altas), próximo ao 5º Pel/BM de Pinheiro Machado. O translado do corpo até o município será realizado no dia de hoje.

Seguidores