terça-feira, 1 de março de 2016

Complexo Prisional de Canoas


Em solenidade nesta terça-feira, 01/03/2016, que contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira, do prefeito de Canoas, Jairo Jorge entre diversas autoridades foi inaugurado o primeiro módulo do Complexo Prisional de Canoas, com 393 vagas.

 O Secretário Estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacin, prometeu abrir os outros três módulos até o início de 2017, totalizando 2,8 mil vagas e garantiu que o presídio não receberá apenados de alta periculosidade nem ligados a facções criminosas.

Com as 393 vagas liberadas nesta terça-feira, o módulo I equivale a 9% da atual ocupação do Presídio Central. Por isso, de imediato, o investimento de R$ 17,9 milhões é insuficiente para resolver o déficit de 6,3 mil vagas do sistema penitenciário gaúcho.
O novo presídio funcionará exclusivamente com servidores da Susepe. Reservados desde a última nomeação, há pouco mais de ano, 73 funcionários já estão trabalhando na penitenciária. O número, em princípio, deverá ser mantido, mas será avaliado ao longo da operação dos próximos módulos. A segurança externa ficará a cargo da Brigada Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores