sábado, 10 de setembro de 2016

BRIGADA MILITAR DE CANOAS APREENDE MAIS DE 100 MENORES DURANTE FESTA

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar do 15ºBPM e vários órgãos de fiscalização terminou com a apreensão de 106 adolescentes, na madrugada deste sábado no Bairro São José em Canoas. A ação ocorreu em uma festa realizada em um estacionamento a céu aberto próximo à Ulbra, no bairro São José. Os adolescentes tinham entre 14 e 17 anos. Além disso, quatro maiores de idade foram presos vendendo bebidas alcoólicas para os jovens. Também foram encontrados no local frascos de uma substância conhecida como "Sucesso", semelhante ao lança-perfume. Um ônibus teve de ser utilizado para levar os adolescentes até o Conselho Tutelar. Conforme o Sub-Comandante do 15º BPM Major Rogério Araújo de Souza, a ação começou a ser planejada após denúncias. “Nós realizamos um levantamento através das redes sociais e descobrimos que estava sendo vendido um convite em escolas. Verificamos que maiores de idade estavam vendendo bebidas para os menores. Os adolescentes e os adultos foram encaminhados para o Conselho Tutelar e os adultos pagaram fiança de mil reais e foram liberados. Eles responderão pelo artigo nº 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores.
Além da ação no bairro São José, a fiscalização foi feita para combater o barulho em bares e postos de combustíveis na região do bairro Guajuviras. 
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2016/9/597382/Operacao-apreende-mais-de-100-menores-durante-festa-em-Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores