quinta-feira, 30 de junho de 2016

DISK DROGA




Na manhã desta quarta-feira (29/06) por volta das 11h, no Bairro São Lucas em Viamão, policiais militares em conjunto a inspetores da 3ª DP abordaram e apreenderam dois adolescentes e com estes, foram apreendidas 510  pedras de crack, 259 buchas de cocaína, 150 torrões de maconha, 03 munições calibre 38, uma munição calibre 762, 03 simulacros de arma de fogo, celulares e relógios. A dupla agia fazendo a entrega dos entorpecentes por meio de uma moto CG125 de cor prata que também foi apreendida. Os infratores não possuíam antecedentes e foram encaminhados a DPPA de Viamão para registro. 
CPM - Comunicação Social



terça-feira, 28 de junho de 2016

Homem é preso com armas e munições na Costa do Ipiranga




Na noite de segunda-feira (27/06), uma denúncia anônima levou policiais militares da Patrulha Rural do 17º BPM até a Estrada Leonel Cabeleira Bitelo, na Costa do Ipiranga, onde um homem estaria fornecendo armas e munições a criminosos da região. No local os policiais prenderam José Bonifácio Lima, 60 anos, sem antecedentes criminais, que confessou que pegava os artefatos de um homem conhecido como “MANO”, para revender. Na casa os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 16, farta munição de diversos calibres, além de espoletas, chumbo, pólvora e buchas, usados na fabricação de munição. O homem foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

BECO DOS CAFUNCHOS DIVISA COM VIAMÃO

DISPAROS DE ARMA EM VIA PÚBLICA E VEÍCULO INCENDIADO NO BECO DOS CAFUNCHOS DIVISA COM VIAMÃO

PORTO ALEGRE – Em 22 de junho de 2016, às 08h29min, o DCCI despachou a viatura do 20º BPM, para averiguar uma denúncia de forte tiroteio na Rua João Antônio Lopes, nº 109, bairro Agronomia. Chegando no local foi encontrado um veículo atravessado na via pública em chamas. Trata-se do veículo Citröen/Xsara Picasso de placas HWQ4722 de cor branca de Canoas em registro de Furto/Roubo. Um veículo Fiat/Siena de cor prata e placas HLB8921 foi abandonado em via pública na Estrada Antônio José Santana, veículo em registro de Furto/Roubo.
Até o momento não tem nenhum ferido.

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL.

terça-feira, 21 de junho de 2016

*MAJOR MOREIRA SE DESPEDE DO CPM*

*MAJOR MOREIRA SE DESPEDE DO CPM*

Em uma reunião singela na tarde desta segunda-feira, 21/06, o Maj JUCELI DOS SANTOS MOREIRA se despediu do efetivo do CPM/SEDE.
O MAJOR MOREIRA serviu no CPM desde o dia 14/04 e foi transferido para o 21BPM RESTINGA, no qual passa a exercer as suas funções.
O coronel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, cmt do CPM, juntamente com o quadro de oficiais do Estado Maior, praças e servidores civis agradeceram o desempenho e a dedicação do oficial junto ao CPM.

*CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL*

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Homicida preso em Canoas

PRISÃO DE HOMICIDA

OPERAÇAO EM CONJUNTO ARI/CPM, ALI 15BPM, e DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE CANOAS.

Na data de 13 de Junho de 2016, em ação conjunta entre BM e PC, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas Cidades de Canoas, Esteio e Porto Alegre.
A operaçao tinha como alvo CHRISTIAN VIEIRA DA SILVA, Alcunha DVD, o qual é o autor de pelo menos CINCO homicídios na cidade de Canoas, e um na cidade de Gravatai, DVD é considerado um dos matadores de uma Facção que ordena execuções do interior da Penitenciária.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

CPM REALIZA SOLENIDADE OFICIAL ALUSIVA AO SEU ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS

CPM REALIZA SOLENIDADE OFICIAL ALUSIVA AO SEU ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS

O Comando de Policiamento Metropolitano esta completando 15 anos de criação e instalação e para comemorar realizou diversas atividades que culminou na tarde desta quinta-feira, 09/06, na solenidade oficial alusivo ao seu aniversário que contou com as presenças de diversas autoridades e convidados.
Foram realizados durante o mês de Junho torneio de futebol sete de oficiais, torneio de futebol sete de praças, competição técnica com prática de tiro técnico e competições esportiva, premiações, confraternizações e diversas outras atividades de integração. 
A solenidade oficial de aniversário do CPM contou com a concessão da comenda metropolitana e certificados de apoiador Emérito e destaques Operacionais.
O CPM foi criado em 26 de abril de 2001 e é responsável pelas atividades policiais militares na região metropolitana de Porto Alegre.

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL

terça-feira, 7 de junho de 2016

Policiamento Comunitário realiza integração com crianças em Canoas

*Policiamento Comunitário realiza integração com crianças em Canoas*

O Policiamento Comunitário do 15BPM de Canoas realiza atividades de integração com  alunos da Escola Cristovao Colombo de ensino fundamental, no bairro São Luiz.

*CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL*

*Campeonato de Futebol Sete alusivo aos 15 anos do CPM*

*Campeonato de Futebol Sete alusivo aos 15 anos do CPM*

O Comando de Policiamento Metropolitano está em festa e na comemoração de seus 15 anos, está realizando no MCM ESPORTES, Distrito industrial de CACHOEIRINHA o campeonato de futebol sete com as equipes compostas dos batalhões que compõem o CPM.
O campeonato compõe as atividades alusivas ai aniversário do CPM que terá a solenidade oficial na quinta-feira, 09/06,  com a presença de autoridades e convidados.

*CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL*

sexta-feira, 3 de junho de 2016

*ROUBO, PERSEGUIÇÃO E MORTE EM GRAVATAÍ

*ROUBO, PERSEGUIÇÃO E MORTE EM GRAVATAÍ*

Policiais militares do 17º BPM/Gravataí-RS (3ª CIA), por volta 20:10h receberam alerta de que, no Centro da cidade vizinha Glorinha, ocorrera o roubo da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS de cor verde e placas IME 0695, efetuada por um indivíduo negro, magro, alto e portando uma arma de fogo. A guarnição, que efetuava patrulhamento na área de divisa entre os municípios, avistou o referido veículo e passou a acompanhá-lo. Próximo à rotatória de acesso ao Complexo da General Motors, na RS 030, Bairro Vila Neila, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que, no intento de cessar a injusta agressão, revidou. O meliante perdeu o controle da motocicleta, foi ao solo e entrou em óbito no local. Foi localizado um revólver calibre .38 sem numeração aparente. Local isolado. Oc em andamento.

*CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL*

Roubo a carga de cigarros e confronto com a BM

Roubo a carga de cigarros e confronto com a BM

Na manhã desta sexta-feira (03/06), após denúncia via 190, que dois indivíduos em um VW/Voyage de cor cinza, haviam rendido e anunciado o assalto a um motorista de entregas da empresa de cigarros Philips Moris, na Barão do Rio Branco, bairro Niterói.

Os policiais após  acionados, se depararam com os dois indivíduos baldeando a carga para o interior do Voyage, onde em abordagem policial logrâram êxito na prisão do indivíduo  C. S. S, 40 anos, com antecedentes por roubo de carga, onde foi preso restando baleado, o segundo conseguiu fugir.

Foi recuperado a carga de cigarros, o veículo VW/ Voyage que estava com as placas clonadas e encontrava-se em ocorrência de roubo que foi utilizado na ação. Apreendido uma máscara, um bloqueador de sinal de rastreamento, pé de cabra e ferramentas.

O Funcionário (vítima) foi localizado preso dentro do campartimento de cargas da Fiorino, sendo libertado pelos policiais.

O indivíduo foi conduzido ao HPSC, onde encontra-se sobre custódia e a vítima e o material recuperado e apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Seguidores